terça-feira, 29 de novembro de 2011

Recado da chuva

Compartilho com todos a minha alegria e o meu orgulho por poder fazer parte desse projeto.
O livro "Recado da chuva", que publiquei pela editora Vida e Consciência (e que foi maravilhosamente ilustrado pelo Rogério Coelho), foi selecionado pelo projeto "Lê pra mim" da Fundação Biblioteca Nacional.
O ator David Lucas - que atualmente interpreta o Renê Júnior na novela Fina Estampa, leu a história para as crianças na tarde de sábado (26 de novembro).
A criançada adorou!
Eu estou sorrindo até agora!
Veja aqui as fotos do evento:
http://caras.uol.com.br/noticia/david-lucas-participa-do-projeto-le-pra-mim-no-rio-de-janeiro-fina-estampa#image0

domingo, 20 de novembro de 2011

Voltando...

Depois de quase dois meses sem escrever no blog, volto devagar. Estava envolvida com outras demandas e, principalmente, tentando entender as causas das peças que a vida às vezes nos prega. Foi mesmo um "silêncio de escrita", um silêncio desses que faz a gente achar que não tem mais nada de bom pra dizer, silêncio de olhar pra dentro, questionar e rever rumos e decisões tomadas. Aprendi que a gente toma as decisões que dá conta de tomar, naquele momento; que dá o rumo na vida que dá conta de dar, naquele momento; que fala o que dá conta de falar, naquele momento. Quando o momento passa, é comum achar que a gente cometeu um erro, mas... naquele momento, foi o que a gente deu conta. Pronto!
Tive de me deparar com decisões, escolhas e palavras de que dei conta num determinado momento. Agora vivo outro momento.
Agora vou tratar de continuar a vida -- e dar conta de decisões futuras, em momentos futuros que terei de encarar.
E assim a vida segue, de momento em momento... decisão em decisão...