sábado, 20 de novembro de 2010

Cansaço de gente

Está faltando bom senso a muitos representantes da raça humana. Muito mesmo!
E também falta autocrítica, ética, respeito para com os demais humanos e não humanos...
Hoje meu tom é pura revolta. Meu copo transbordou!
Trabalho em casa. Moro num bairro residencial, tranquilo, sem trânsito, ideal para uma escritora se inspirar e criar. Há alguns meses, porém, as coisas mudaram. Uma construção bem em frente ao meu prédio acabou com o sossego.
É o preço do progresso. E que preço!
Não bastasse o barulho da obra, os trabalhadores chegam cedo, alguns em seus carros, com os rádios e aparelhos de CD tocando em último volume suas músicas preferidas. Conversam, riem, cantam. Não há período de silêncio para eles.
Suportei alguns meses, até que um dia, não aguentando mais, fui conversar com o grupo de trabalhadores. Expliquei que trabalho em casa e que preciso de silêncio. Eles têm direito de ouvir as músicas deles, mas eu tenho o direito de trabalhar em paz. Pedi gentilmente que ouvissem as músicas mais baixo.
Os rapazes se desculparam e disseram que não fariam mais.
Mal entrei no prédio, ligaram os rádios no último volume, dando o recado deles para mim.
Eu tinha esperança de que a conversa fosse suficiente. Agora percebi que com essa gente não há diálogo possível. Estou mobilizando os moradores do prédio e um advogado para dar um fim a esse pesadelo.
E tudo porque um grupo de hotentotes não sabe viver em sociedade.
Homens das cavernas teletransportados ao presente não deveriam ficar soltos por aí. Para minha tristeza, atesto a cada dia que o período Neolítico não acabou.
Humpf!

Nenhum comentário:

Postar um comentário