quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Lá vou eu!

Quando criei este blog, em 2009, o objetivo era manter familiares e amigos a par de minhas aventuras no Reino Unido, onde passei uma temporada estudando.
O exercício de postar o que me acontecia, além de minhas reflexões sobre fatos, ações e comportamentos, fez o tempo passar mais rápido e me ajudou a lidar com a mudança. Graças ao blog consegui também denunciar o que não foi legal e provoquei mais mudanças...
Quando voltei ao Brasil, recebi e-mails solicitando que não parasse de escrever. E continuei, mas dessa vez escrevendo textos, pensamentos, pirações, revoltas, enfim, coisas do meu dia a dia.
Agora o blog voltará a exercer seu papel original: será veículo de registro de novas aventuras.
No início de fevereiro colocarei o pé na estrada de novo, dessa vez para a Holanda, onde ficarei por tempo ainda indeterminado (3, 4, 5, 6 meses...)
Não, não vou trabalhar no Distrito da Luz Vermelha (apesar de, segundo aquele motorista de táxi de Amsterdã, eu levar o maior jeito!). Também não vou trabalhar numa sex shop, nem administrarei uma casa de tolerância - se bem que eu podia fazer um bico e aprender algumas coisas novas... (rsrsrs)
Vou escrever uma coleção com uma amiga queridíssima. Creio que esse é, sem dúvida, um dos maiores desafios de minha carreira. E uma das maiores oportunidades de aprendizagem.
Por uma dessas "coincidências" que ocorrem na vida, reencontrei-a, certa noite, comendo cachorro-quente na rua. Fazia 6 anos que não nos víamos. Conversamos rapidamente e colocamos a vida em dia. Ela - morando fora do Brasil, casadíssima, lecionando inglês e português, traduzindo... Eu - trabalhando em casa, encarando a carreira de escritora, divorciada, publicando livros de literatura infantil e didáticos...
Perguntei se ela não queria escrever uma coleção para a editora pela qual estava lançando meus livros didáticos. Ela respondeu na lata: "Sim, mas você vai escrever comigo!" (Eeeeeeeeeeeu????)
Depois de muito, muito, muito hesitar, acabei aceitando. O convite veio com outro convite: passar uma temporada na casa dela, na Holanda, escrevendo a coleção.
Como diz meu amigo Zé Ricardo: "Por que não? Você não tem uma galinha pra alimentar!" (traduzindo: não tem nada que te prenda aqui!).
Bem... as malas estão prontas, a andarilha está mais acordada que nunca, o coração anda acelerado, o sono não vem, os olhos vazam, a cabeça dispara em alta velocidade, o sorriso não sai do rosto.
O medo bate, mas a vontade de fazer dar certo é muito maior que ele...
Lá vou eu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário