quarta-feira, 30 de março de 2011

Karaokê em chinês

Fui convidada para o chá de bebê da Lea, amiga da Marta. Ela é filipina, casada com um holandês.
No dia do chá, havia tanta gente na casa que tínhamos de ir comer na cozinha em turnos, pois não cabia todo mundo lá. A comida filipina é deliciosa e há um doce muito parecido com o nosso pudim de leite. [Hmmmmmmm...]
Conheci outras filipinas, amigas da Lea, e fiquei apaixonada pelo jeito delas: alegres, calorosas, muito educadas. Logo me incorporaram ao grupo e me deixaram tão à vontade que parecíamos nos conhecer há anos! Na hora de tirar foto, não podia faltar ninguém, todas pulavam na frente da câmera e me puxavam: "Come, Célia, come" (Venha, Célia, venha!). Eu dizia para tirarem uma foto do grupo e elas respondiam: "Mas você faz parte do grupo!" Umas fofas, de verdade!
Elas adoram cantar, então ligaram o videokê. Detalhe: ninguém sabia operar o aparelho e as legendas apareciam em chinês. Cantamos juntas "Can't help falling in love with you", do Elvis Presley, em chinês!!! A melodia a gente conhecia, e a pronúncia em chinês a gente adivinhava. Cantávamos e caíamos na gargalhada. Finalmente, alguém conseguiu reprogramar o videokê e foi uma cantoria sem fim até a hora de ir embora.
Recebi convite para ir a outro chá de bebê, dessa vez da Irene, minha nova amiga filipina. Fiquei com vontade de conhecer as Filipinas. Definitivamente, essa terra deve ser muito mais interessante do que eu imaginava (e cuja referência mais conhecida era Imelda Marcos e seus "trocentos" pares de sapatos...)
Sentada, de camisa xadrez, está Lea, a futura mamãe. Atrás dela, o grupo filipino (não sei os nomes de todas), adicionado de duas brasileiras. Do lado esquerdo de Marta está Maria e do lado direito está, Irene, outra futura mamãe. Sentados, Danny (equatoriano) e seu namorido Peter (holandês).
Na hora de tirar a foto, não cabia todo mundo na sala, então ficamos no corredor. A casa podia até ser pequena, mas o coração era beeeeeeeem grande! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário