sábado, 21 de maio de 2011

6 bilhões de outros

Para quem está em São Paulo e/ou vai com certa frequência à cidade, sugiro a video-exposição "6 bilhões de outros", no MASP (até 10 de julho). Para quem não mora em Sampa e não pode ir, sugiro acessar o site e conhecer o projeto. Vale a pena:
http://www.6milliardsdautres.org/
[Há opção de escolha de idiomas]
É um projeto que nos faz olhar para o outro (ou melhor, para 6 bilhões de habitantes do planeta Terra) e perceber que não somos nada diferentes quando se trata de sonhos e projetos. As histórias de vida das pessoas são diferentes, as etnias variam, as características físicas e psicológicas também, as línguas e crenças idem, mas quando se trata de sonhos, desejos, planos... o que vi e ouvi nos depoimentos direciona para algo muito simples: todo ser humano quer ser feliz (independentemente de onde vive, como vive, que língua fala, que crença professa...)
Ri, me emocionei, chorei, me indignei, me encantei e saí do MASP com a cara e a alma lavadas!
Não deixe de acessar / ver.
Segue o release:

Em 2003, depois de A Terra vista do Céu, Yann Arthus-Bertrand com Sybille d’Orgeval e Baptiste Rouget-Luchaire lançaram o projeto "6 Bilhões de Outros". Foram filmadas 5000 entrevistas em 75 países, por 6 diretores que foram buscar os Outros.
Desde um pescador brasileiro a um sapateiro chinês, de um artista alemão a um fazendeiro afegã, todos responderem às mesmas perguntas sobre seus medos, sonhos, problemas, esperanças:

O que você aprendeu dos seus pais?
O que você quer passar para seus filhos?
Por que circunstâncias difíceis você já passou?
O que o amor representa para você?
Quarenta e tantas perguntas que nos ajudam a encontrar o que nos separa, e o que nos une. Estes retratos da humanidade de hoje estão acessíveis no site www.6bilhoesdeoutros.org.

Nenhum comentário:

Postar um comentário