quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

O valor de uma amizade

Quando alguém disser que o povo alemão é frio, indique este texto para essa pessoa ler e perceber que toda generalização é perigosa.
Aqueles que acompanham este blog desde o início sabem da minha amiga Sina, uma alemã de 20 anos que me adotou como irmã mais velha e que eu adotei como irmã caçula, quase filha. [Na foto, Sina, a mãe dela e eu estamos fazendo "birrigadeirros".]
Pois bem, contei a Sina sobre minha cirurgia para retirada do útero e dos tumores e comentei que estava encarando alguns revezes no lado profissional.
Ontem recebi um pacote, da Alemanha, cheio de objetos e uma carta. Sina me mandou TODOS os objetos da sorte dela. Coisas que a acompanham desde pequena, e que para ela têm um valor incalculável, entre eles um boneco segurando um trevo de quatro folhas e uma ferradura, um colar havaiano de conchinhas e búzios (para a saúde), um porta-jóias cheio de moedas (para dar sorte na parte financeira). Ela disse que eu mereço toda a sorte desse mundo e por isso ela me presenteou com as coisas que sempre deram sorte a ela. Creio que só esse gesto de amizade e carinho já faz de mim uma pessoa muito sortuda, independente de qualquer objeto da sorte que tenha sido enviado. De uma coisa eu tenho certeza: amizades assim não têm preço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário