terça-feira, 1 de junho de 2010

Pergunta ao tempo


Cá estou eu ouvindo "Resposta ao tempo", com a maravilhosa Nana Caymmi. (Amo essa música e a voz dessa cantora). Fico pensando com os meus botões: "Passaram-se - já - 6 meses de 2010. Este ano parece estar voando mais rápido que os anos anteriores". Parece que o tempo está realmente acelerado. Um físico me explicou (quer dizer, tentou me explicar) que o dia não tem 24 horas, mas cerca de 18 horas. Que a ação humana alterou o equilíbrio natural das coisas... Compreendo que o conceito de tempo, criado pelo ser humano, não se impõe à natureza. A Física quântica explica esse encurtamento... Mas não faz o tempo "andar" mais devagar. E fica em nós a sensação de que temos menos tempo para fazer o que é preciso. Inspirada por Nana, faço uma pergunta ao tempo: "Por que tanta pressa, meu rapaz? O que você quer provar fazendo a gente envelhecer mais rápido?" E Nana, com sua voz rouca, me responde: "No fundo (o tempo) é uma eterna criança, que não soube amadurecer, eu posso e ele não vai poder me esquecer..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário