segunda-feira, 21 de março de 2011

Parece piada...

No Brasil, quando a gente está com uma unha encravada inflamada, vai a um(a) podólogo(a), a uma das lojas Dr. Scholl, a uma benzedeira (dessas que curam unha encravada, mau-olhado, encosto...), mas aqui na Holanda é preciso ir antes ao "Family Doctor" (Médico da Família), que te encaminha para um especialista.
Depois de várias tentativas - infrutíferas - com podologistas (porque é mesmo necessário passar antes por um clínico geral), Marta conseguiu agendar uma consulta, para mim, com o médico dela. Tenho de esperar até sexta-feira para somente então o doutor marcar o atendimento com um especialista. Agora me digam: é ou não é uma piada marcar uma consulta médica pra tratar de unha encravada? [Outra opção seria ir até a emergência do hospital mais próximo. Pode?] Só aqui mesmo...

7 comentários:

  1. Bom dia Célia, você é autora do livro "Maria do Pranto"?
    Bom, sou de uma escola do interior de SC e temos este livro na linguagem braille, porém necessito do mesmo em português, como posso adquirir o mesmo?
    Aguardo seu retorno.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Mônica. Prazer em conhecer. Sim, sou autora de "Maria do Pranto" e de outros livros lindos (modesta eu, não?). Por favor, entre em contato com a editora Aymará, de Curitiba, pelo site: http://www.aymara.com.br. Você pode solicitar a versão ilustrada - em português - e também os demais livros de minha autoria. Depois me escreva contando como foi o trabalho com os alunos. Adoro acompanhar meus leitores! Um beijo enorme!

    ResponderExcluir
  3. Olá Celia,

    Muito obrigada pelo seu contato imediato, vou passar o contato da editora para a professora de Língua Portuguesa fazer o pedido e depois lhe relato como foi.

    Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Mônica, me mande seus dados por favor (nome completo, e-mail e nome da escola) para que eu possa encaminhar para a diretoria da Aymará. Não vou publicar os seus dados no blog. Copiarei seu e-mail e deletarei a mensagem. Beijão.

    ResponderExcluir
  5. Olá Celia, somente agora li seu recadinho. Na verdade quem vai fazer contato com a editora é a professora de Português aqui da escola, vc quer que eu lhe passe os dados dela?
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Pode passar sim, por favor. E ela também deve entrar em contato com a Aymará. Eu vou repassar o contato dela para o pessoal da Editora. Assim a gente pode agilizar as coisas. Beijoooooooooooo

    ResponderExcluir
  7. Oi, Mônica. Recebi os dados da professora e já repassei ao pessoal da editora. Obrigada pelo contato. Espero poder ir até sua escola um dia pra conversar com as crianças. Beijão!

    ResponderExcluir