quarta-feira, 6 de outubro de 2010

A mulher-poesia

Em 1986 eu trabalhava como revisora em uma editora de SP. Revisei uma série de livros de novos autores e poetas. Um livro me chamou a atenção: Um avô e seu neto, de Roseana Murray. Apesar de ser em prosa, era pura poesia. Ela publicou outros livros, predominantemente de poesia. Um mais gostoso que o outro. De lá para cá, venho acompanhando a carreira de Roseana Murray, uma poeta-escritora como poucas. Hoje, finalmente, tive o prazer de ouvi-la falar. Momentos de encantamento, emoção, declamação, leitura e bate-papo. Roseana é envolvente, inteligente, interagiu com a plateia e arrancou gostosas risadas de nós. Depois da palestra-encantamento fui conversar com ela, emocionada:
"Roseana, eu revisei um de seus primeiros livros, há mais de 20 anos: Um avô e seu neto e me apaixonei pela história. Queria te dizer que ao longo de sua carreira eu construí uma imagem sua, pautada nas coisas que você escreve, e tenho de dizer que você é imensamente melhor e maior do que eu imaginava. Você é uma grande escritora porque é uma incrível leitora de mundo e um ser humano MARAVILHOSO."
Ela se emocionou e me abraçou, sorrindo. Conversamos, rimos muito, tirei uma foto com ela e saí do auditório feliz, encantada, com a alegria de uma criança que acaba de ganhar algo que queria muito. Creio que hoje encontrei uma "lantejoula verde" em forma de gente. (Para entender essa referência, veja o post anterior.)
Roseana Murray e esta tiete (amor antiiiiiiiiiiiiiiiiiiigo)

2 comentários:

  1. I'm appreciate your writing skill.Please keep on working hard.^^

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Maybe. Prometo que continuarei me esforçando para ser uma escritora cada vez melhor. Thank you very much, Maybe. I promise I'll keep working hard to be a better writer. :)

    ResponderExcluir