sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Natal

Fiz as pazes com o Natal há pouquíssimo tempo. Há anos não via sentido em me empanturrar de comida e trocar presentes e juras de felicidade, em uma noite, com as pessoas com quem eu mais me estressava ao longo do ano: minha família!!!
Mas, como eu sempre digo, "ainda bem que a gente muda e é lavável"! Podemos mudar se quisermos. Podemos dotar de novos significados coisas antigas. Podemos fazer algo ruim deixar de ter aquele peso todo... Podemos aceitar as pessoas como elas são e aproveitar os momentos que passamos com elas. Fiz isso. Não foi tão difícil, mas levou alguns anos. Hoje vejo essa ocasião como um momento para estar com as pessoas que amo. Talvez o único momento do ano em que realmente estou 100% com minha família. Olho para cada um deles e agradeço por ter com quem compartilhar o tempo, o alimento, o amor e o carinho. Recebo deles o que podem me dar (e sei que me dão muito) e dou o que tenho condições de dar. E me sinto muito feliz ali com eles. Quando eu tinha 20 anos queria estar longe, livre e solta, fazendo coisas "incríveis". Depois de 23 anos, descobri que a coisa mais incrível que eu fiz foi mudar minha vida e meu jeito de ser e agir. E minha família esteve sempre ao meu lado, apoiando. Hoje percebo o quanto cada um deles é parte de mim e o que eu mais quero é estar com eles, mesmo que seja só por uma noite! O Natal nunca mais foi o mesmo depois que descobri isso...

Nenhum comentário:

Postar um comentário