terça-feira, 4 de maio de 2010

Inferno astral

No dia 8 de maio completarei mais um outono (afinal, estamos no outono!). Fiz um estudo numerológico do meu nome e data de nascimento, há alguns anos, e ouvi o seguinte: "sua data de nascimento é ótima, mas o que estragou sua vida foi o seu nome". Se eu fosse impressionável, teria corrido para o primeiro juiz solicitando mudança de nome, pedindo para me chamar, talvez, Angelina Jolie. Ainda bem que não sou impressionável. Outra coisa que ouvi dessa pessoa foi: "o inferno astral é o período de 50 dias que antecede o seu aniversário. Nesse tempo, você deveria ficar escondida embaixo da cama e, se nesse período conhecer alguém interessante, dê a ele seu cartão e peça para ele telefonar depois do dia 8 de maio."
Achei um absurdo tão grande que preferi nem retrucar. No entanto, algum estrago foi feito. Se algo dá errado antes do meu aniversário logo culpo o inferno astral (como é bom ter algo ou alguém para culpar, em vez de assumir que agi impensadamente ou que me precipitei ou ainda que fui imprudente). O fato é que ando meio cansada de ver meus esforços serem vãos, de ver minhas ações caírem no vazio... Acredito que na manhã do dia 9 de maio acordarei... do mesmo jeito, oras! Apenas um ano mais velha e talvez mais sábia. Talvez as coisas continuem dando errado, mas terei certeza de que sou a maior responsável, e não os astros. Quem sabe assim paro de me lamentar e deixo esse baixo-astral-infernal (ou inferno-astral) pra trás.
Ficar mais velha pode ser um saco, mas também pode ser bem bacana. Escolho a segunda opção, mas acho que só vou poder dizer se deu certo depois do dia 8 de maio. Até lá, só por via das dúvidas, evitarei fazer coisas muito diferentes. Não que eu seja impressionável... apenas acredito na lei de Murphy... (algo me diz que esse Murphy também se consultou com aquela numeróloga...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário