quinta-feira, 13 de maio de 2010

pós-inferno astral

Sobrevivi!!!
Acrescentei mais um ano à minha vida (e garanto que acrescentei muita vida a esse ano). Fui comemorar com família e amigos em SP. Visita curta, mas intensa. Voltei exausta e com dor de garganta. Pudera! Saí de SP com a temperatura em torno de 26 graus e cheguei em Curitiba com 12 graus, chuva caindo... Então decidi ir dançar numa gafieira. À noite a temperatura deveria estar uns 5 graus... Resultado: dois dias de molho em casa, com uma febre tinhosa, calafrios e uma indisposição que não me dava ânimo nem pra levantar e ir fazer xixi!
Gripe suína? Ou melhor, H1N1? Não sei não... [Se bem que quase tive um acesso de choro quando vi uma panela de feijoada... Será?]
Uma amiga me disse para ir tomar a vacina. Confessou que mentiu a idade. Tem 44 anos mas disse ter 39. A enfermeira acreditou nela.
Mesmo que eu cogitasse tomar a vacina, acho que agora é tarde. Se peguei a gripe, já adquiri anticorpos, certo? E mesmo qe o vírus seja mutante, também sou! Ou Mulher-metamorfose, como diz uma amigo meu.
O fato é: depois do meu inferno astral veio o inverno e com ele a gripe. Quando eu tinha 20 anos tirava de letra. Agora é tudo diferente. Ano que vem não tem gafieira. Vou comemorar num salão de chá ou numa casa de sopa.
E agora com licença que eu tenho de acordar o Ricardão. Ele tem de trabalhar e me esquentar essa noite...
[Antes que minha progenitora tenha uma síncope lendo esse post eu explico: Ricardão é um aquecedor a óleo que uso para aquecer o ambiente, viu, mãe?]

Nenhum comentário:

Postar um comentário