terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Brasil na Holanda

Fui para Roterdã com Marta. Ela dá aulas de Português para um grupo de holandeses.
Pra começar, Roterdã é um espetáculo de cidade. Moderna, enorme, com prédios incrivelmente criativos. Prometo postar fotos (assim que as tirar).
Marta levou os livros infantis que dei de presente a ela. Mostrou aos alunos e escolheu um para que lessem um trechinho (Orelha, nariz, barriga e bumbum: quer mudar algum?). Eles gostaram tanto que leram o livro inteiro e a professora trabalhou algumas expressões usadas no texto. Depois olharam os demais livros e levaram para casa, para ler e depois contar as histórias (em português). Ian, John e Williken me aconselharam a vender livros para a comunidade brasileira na Holanda (que segundo eles é bem grande). Vou avisar as editoras... quem sabe não possamos expandir fronteiras? De qualquer forma, esse quarteto me fez ganhar a noite!!! (Nem preciso dizer que fiquei emocionada, preciso?)

John, Ian, Marta e Williken

Eu toda boba no meio dos alunos da Marta...


Nenhum comentário:

Postar um comentário