segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

VALENTIJN! VALENTINE!

Dia 14 de fevereiro é dia de São Valentim. Na Europa e em países de língua inglesa comemora-se o Valentine´s Day. É interessante como essa comemoração difere do brasileiríssimo Dia dos Namorados. Enquanto no Brasil esse dia comprime o orçamento dos incautos e deprime pessoas solteiras e sem um namorado / marido / noivo /ficante /rolante, que se sentem excluídas, marginalizadas, etc., etc., o Valentine´s day é comemorado entre amigos, namorados, pares, parentes. Basta gostar de alguém para eleger essa pessoa um Valentine. Sem compromisso!!!
Hoje comemorei meu primeiro Valentine´s Day. João chegou do trabalho com um ramalhete de tulipas para mim e um vaso de flores para Marta. Nem acreditei! Marta me presenteou com um cartão liiiiiiiiiindo e um agasalho de moleton (pras nossas futuras caminhadas). Meu jeito de agradecer foi fazendo um jantar super caprichado (e delicioso), com direito a mesa enfeitada, cartões e luz de velas. Foi mágico! Comemos como três penitentes saindo do jejum. Para a sobremesa, mousse de chocolate com chantilly (sem açúcar). 

Para todos os meus amigos e amigas, familiares, conhecidos, desejo um feliz dia de São Valentim. Meu coração tem lugar especial para cada um /uma.
Mando um beijo todo especial para Papito e Misamô. Amo muito vocês!
Mano e mana, saudade...
Beijos e mais beijos.
Tot zo! (Até breve, até logo)

4 comentários:

  1. I'm appreciate your writing style.Please keep on working hard.^^

    ResponderExcluir
  2. Célia, boa tarde. Aqui no Brasil agora 15:23.
    Muito gostoso viajar com voce nas suas aventuras. Voce está tão radiante que contagia. Comentei com a Lourdes que voce parece com aquele vendedor americano que teve um colega que desembarcou na India e disse ao patrão. Não mande calçados, aqui só se anda descalço. Você não, você é o segundo vendedor que ao descer no mesmo local olha e diz: Patrão, aumente muito nossa produção, o pessoal aqui não tem calçados.
    Parabéns minha querida, pelo seu trabalho, entusiasmo e lição de vida.
    Beijos atrasados do Valantine's Day.
    Clóvis e Lourdes, mas para ser mais cavalheiro, Lourdes e Clóvis.

    ResponderExcluir
  3. Clóvis, há quanto tempo! Pois é... Aprendi que é mais fácil encarar a vida com otimismo. Mesmo quando a gente quebra a cara! E o mercado para calçados aqui é fabuloso... só vendem tamancos! (rsrsrsrs) Beijos.

    ResponderExcluir