domingo, 24 de abril de 2011

Vamos a la playa, oh oh oh oh oh...

Quem disse que na Holanda não existem praias?
Há praias, sim, e muito concorridas! Conheci duas na região de Zeeland (veja o post "breve aula de geografia"). Basta sair um solzinho para o pessoal largar tudo e se mandar pro litoral. O vento pode até ser gelado, mas não há problema, pois é só levar um cobertorzinho e ficar sentado numa cadeira, lagarteando ao sol. [Há quem leve barracas de camping.] Banho de mar, só para os valentes. A água é muito gelada (mergulhei meus pezinhos no mar do Norte mas saí rapidinho, Brrrrrrrr!).

Esta é uma das praias do Parque Oosterschelde. Repare que há um criadouro de ostras ao fundo.
A areia é tão fofa que a gente afunda pra valer. Parece até areia movediça...
Legenda desta foto: "Vai logo, Martita, estou congelando nessa água!"
Esta é a Praia do mar do Norte (Noordzeestrand). É um dos "points" da moçada. O vento estava bem gelado, mas  não tirou o ânimo do pessoal. Ah! As pipas aqui são diferentes e se parecem com pequeninos paraquedas (pára-quedas). No lugar de guardassóis (guarda-sóis), utilizam-se barracas de camping. [Não sei mais escrever, depois da reforma/deforma ortográfica]
Noordzeestrand (Praia do mar do Norte), de outro ângulo. O pessoal adora praticar windsurf, andar de caiaque, lancha, jet-ski, veleiro...  
Desse lado da praia não tinha quase ninguém.
Uma coisa que me chamou a atenção foi o cheiro do mar. É o mesmo que sinto quando estou na minha terra natal  (Santos). Ai, que saudade!


Nenhum comentário:

Postar um comentário