quinta-feira, 28 de abril de 2011

Corvos...

Não vejo pombos da janela. Vejo gaivotas, pegas (leia-se pêgas) e corvos. Aliás, ultimamente os corvos estão abundando por aqui. Lembro-me constantemente do poema "The raven", de Edgar Allan Poe (...Lenore... Never more).
Por duas madrugadas seguidas fui acordada pelos "gritos" enlouquecidos de gaivotas e corvos se atacando na frente do prédio. Eles disputavam nacos de pão, tiras de plástico, tecido, papel (para fazer ninhos). Os corvos são muito abusados e estouram os sacos de lixo deixados nas lixeiras abertas. Depois de muitos CRÁÁÁÁÁÁÁS, CRÉÉÉÉÉÉÉÉS, CRIIIIIIIIIIIIIIIIIIS, AHÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁS, GUIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIS...
(esses me pareceram ser os sons da briga), um ruidoso farfalhar de asas avisava que cada ave tinha voltado para o seu canto.
Pode ser impressão minha, mas acho que os corvos andam me seguindo. Confiram a sequência de fotos e me digam se estou sofrendo ou não de algum tipo de paranoia corvística ou se há realmente uma dupla de corvos paparazzi me seguindo...
Sábado, 23 de abril, dois corvos rondam a frente do prédio, numa atitude muito suspeita...
Domingo, 24 de abril, um corvo me observa no dique de Oosterschelde (seria um dos que rondavam o prédio? Ou teria enviado um cúmplice?)
Outro corvo se aproxima e fica à espreita...
Vejam quem aparece na foto comigo...
Estarei eu paranóica ou realmente anuncia-se uma versão moderna de "Os pássaros", estrelada por corvos?
Estariam eles apenas interessados em meus chocolates belgas?
Estariam eles interessados nos meus óculos (que lembram um pouco as asas de um corvo)?
Seriam eles pássaros-robôs enviados pela polícia holandesa para me espionar e verificar se não sou uma imigrante ilegal?
Estaria eu pirando por conta do sol de 28 graus na cabeça?
Estaria eu pirando por comer tanto chocolate?
Estaria eu simplesmente pirando porque já nasci com os genes pra ser pirada? ;-)

Um comentário:

  1. Célia eles já sentiram que vc está retornando ao Brasil e devem ter visto suas fotos artísticas nos campos de tulipas... é a saudade que já toma conta deles.
    Bjs no seu coração maninha... até breve querida

    ResponderExcluir