segunda-feira, 14 de setembro de 2009

O início da aventura




Depois de 12 horas voando, fora os atrasos e as esperas em aeroportos, cheguei em Londres. Fui de transfer até Hastings. A estrada, em alguns trechos, parecia ter saído de um comercial de carro. Passamos por cidadezinhas históricas, com pubs e hospedarias centenárias na beira da estrada. Para encher os olhos e os sentidos. Hastings foi cenário de alguns filmes. As casas, o mar, as ruas, tudo parece realmente ter sido feito no PROJAC.
Fui recebida por gaivotas barulhentas, uma família inglesa adorável e outros estudantes (colombianos, japoneses, alemães...). O jantar foi servido às 17h30 em ponto. Legumes ao vapor, torta de queijo com legumes, milho verde, batata cozida e, de sobremesa, bolo inglês. O cheiro da comida é diferente. A textura dos legumes é outra. Até a batata, tão comum e universal, é diferente. É tudo meio mágico, meio irreal (acho que ainda estou com jet leg).
Para o pessoal daqui, o tempo está quente. Para mim, já está frio. O sol engana e o vento é muito gelado.
O mais interessante, para mim, é observar as pessoas. Tenho de ser discreta ou vão me confundir com alguma terrorista. Já pensou? Lembrei de um poema do Joaquim Cordeiro: "Meu universo é gente e de gente eu me alimento..." [Acho que vou engordar aqui...]

2 comentários:

  1. Aiiiiiiiiii que delícia Celinha!!!! Que engraçado, vezes sem conta eu provei todas essas sensações que você descreve dessa terrinha amada por mim que é Hastings, mas pode acreditar que lendo as tuas palavras, lágrimas rolam, meu coração bate muito forte e eu te abençoo muito!
    Amiga, que bom que você chegou bem. Muito obrigada pelo e.mail... aproveite MUIIIITOOO!!! e, espere até você ir para o "Old Town"....beijos
    Lilian Nogueira

    ResponderExcluir
  2. Pois eu tenho certeza de que você está aqui comigo, de um jeito bem bacana. Lembro de você o tempo todo, da forma como você descreveu o mar visto da janela. Tive essa sensação hoje, olhando o mar pela janela da escola. É como você contou, minha amiga! Bjs no coração.

    ResponderExcluir