quarta-feira, 23 de setembro de 2009

O significado de ser "larger than life"...

Tenho várias professoras aqui, mas uma delas é especial: Romana Miles. É uma mulher incrível, incansável, com uma mentalidade aberta, uma postura corretíssima, bom senso, bom humor, sabedoria, conhecimento, generosidade... enfim, tudo o que eu quero ser quando crescer. Depois das aulas da tarde, ela levou Minjin, eu e Élia para conhecermos a cidade de Rye (lê-se Rai), perto de Hastings. Passamos antes por Winchelsea, onde fiz questão de fotografar o cemitério ao lado da igreja, totalmente aberto, bem no meio da cidade, rodeado por casas centenárias. Durante o dia é inofensivo, mas fico imaginando se alguém tem coragem de cruzar o cemitério à noite, para cortar caminho... Ui!
Bem, voltando ao assunto, a cidade de Rye é linda, bem mais típica que Hastings, com adoráveis ruazinhas estreitas e dezenas de cafeterias, casas de chá e doçarias. Há um hotel de altíssimo padrão, o Mermaid, com um salão de chá que tem o sugestivo nome de "Queen's Room". Há, inclusive, uma cadeira que imita um trono (não, não é o trono do banheiro!) Paramos lá para um capuccino e ficamos falando, rindo, falando, rindo, falando, rindo. Saímos do salão real fazendo reverências para o bartender. Foi mesmo hilário.
Na volta para Hastings, essa senhora vira para mim e diz que sou "larger than life" (traduzindo literalmente: "maior que a vida"). Num primeiro momento, pensei que ela se referia ao meu tamanho (não sou nada miúda), mas ela continuou, dizendo que deixo uma impressão forte nas pessoas, sempre positiva, pra cima, que sou única, especial...
Olhei para ela sorrindo, emocionada, e pensei que maior que a vida são os sonhos que a gente sonha, alimenta e põe pra acontecer. Maior que a vida é o que sentimos, o que deixaremos para trás quando não estivermos mais por aqui. Maior que a vida são as pessoas que cruzam nosso caminho e nos ajudam a crescer, a nos tornarmos seres humanos melhores. Como ela! Se eu sou maior que a vida, a Romana, definitivamente, é bem maior do que eu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário