terça-feira, 29 de setembro de 2009

OLHA O JABUTI AÍ, GEEEEENTE!

Para os pessimistas, ficamos "apenas" em segundo lugar, empatados com outro livro. Vocês podem, inclusive, perguntar se teremos de dividir a estatueta ao meio e ainda dizer que o prêmio JABUTI é na verdade do primeiro colocado; os demais ganham uma menção honrosa.
Para mim, esse prêmio significa o coroamento de uma decisão radical, de mudança de vida, de encarar o novo, de ir atrás do sonho. Se eu tinha alguma dúvida de que meu destino é mesmo ser escritora, ela se foi.
Esse prêmio é o carimbo no meu passaporte para o que vem por aí. Não importa se é segundo lugar e empatado. Podia até ser o terceiro lugar. Mas saber que, dentre centenas de títulos o meu livro está em segundo lugar, logo eu, que estou começando a carreira de escritora, enquanto há muitos escritores que perseguem esse quelônio a vida inteira sem nunca conseguirem ter um em suas mãos, é TUDO!!!!!!!!

Cheguei em casa no final da tarde e fui para o quarto. Liguei o computador, abri a caixa de e-mails e vi uma mensagem da Ota me parabenizando pelo segundo lugar. Não acreditei. Desci para o jantar e contei para o meu Host Father, para a Host Mother e para os colegas. Foi uma festa à inglesa. Ninguém gritou nem pulou. Me abraçaram, felizes, sorridentes e acham que eu sou a segunda escritora mais famosa no Brasil, depois do Paulo Coelho (eu juro que tentei demovê-los dessa ideia). Mr. Meaden (meu Host Father), abriu um champagne e fez uma reverência. Disse que a ocasião merecia uma comemoração especial. Comecei a chorar (grande novidade!). Ele me abraçou e disse: "Good Girl. Nunca deixe de ser uma boa moça. Não cresça nunca! E me mande um livro seu autografado. Daqui a 10 anos eu vou vendê-lo por uma fortuna!". Genuíno humor inglês.
Hoje foi um dia muito especial. Posso dizer que estou me sentindo, verdadeiramente, "larger than life!"

3 comentários:

  1. Maninha querida.
    Responderia normalmente pelo seu e-mail pessoal ...não desta vez mana.
    Estava retornando de Minas pela Fernão dias, a exatos 148 kms de São Paulo, quando chegou o seu sms com a notícia. E que notícia mana... que notícia.
    Dirigia e as lágrimas começaram a brotar dos olhos (não,eu não liguei o limpador do parabrisas).
    Alegria, orgulho, felicidade por você, sua luta pessoal e profissional, admiração pela sua coragem que é imensa a ponto de dar uma virada geral em sua vida e para melhor.
    Gratidão pelos anjos da guarda que se disfarçaram de father , mother, professores e alunos que estão sempre velando por vc irmã querida para que sinta-se protegida e amparada.
    Senti uma saudade imensa de poder abraçar você, ouvir aquele inconfundível.... oi lindãoooooo...
    Um carinhoso beijo no seu coração maninha.
    Este vai caregadinho de coisas muito legais.
    Mano paulão

    ResponderExcluir
  2. CELIAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA! isso merece muitas e muitas comemorações...Eeu estou tão feliz que vou tomar uma taça vinho e brindar sozinha a você minha Queridona! Você merece esse premio e muitos outros que virão com certeza. Me sinto orgulhosa de ser sua amiga!!! Obrigada Menina!

    ResponderExcluir
  3. Congratullations, Miss famous writter!!!

    You do like that turttle, don't you?
    I'm really enjoying your blog... ready to become a best seller!

    Bjs, Mr.

    ResponderExcluir