sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Partidas e chegadas


O dia de hoje foi especialmente diferente. Romana (the teacher), nos deu uma tarefa: tínhamos uma hora para sair e entrevistar pessoas que encontrássemos na rua. O questionário era sobre gostos musicais. Formamos um grupo: Svetlana (Rússia), Onur (Turquia) e eu (Brasil). Levamos a tarefa muito a sério. Svetlana perseguiu um policial: literalmente, saiu correndo atrás dele pelas ruas, Onur foi atrás de um pastor apressado e eu persegui todas as velhinhas que encontrei saindo de supermercados. Foi hilário, mas nos rendeu momentos memoráveis.
Foi também o último dia de vários alunos do curso de verão, com despedidas e lágrimas.
Segunda-feira chegará um novo grupo de alunos. Assim é a vida. Uns vêm, outros vão.
Nessa semana em que convivi com essas pessoas, trocamos muitas coisas e, mesmo sem conseguirmos conversar com fluência, nos tornamos cúmplices, companheiros. Na verdade, nós nos irmanamos. Caramba, vou sentir muita falta dos meninos da Itália, da Svetlana, companheira de caminhadas (e corridas), do Onur que, apesar da pouca idade, é maduro e centrado, da Minjin, que tem o sorriso mais sincero que já vi. Eles não sabem o quanto impactaram minha vida, e o quanto vou levá-los comigo. Sei que algo de bom eles também irão levar de mim. See you later, my friends...

Nenhum comentário:

Postar um comentário