quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Show must go on

Hoje de manhã cheguei na escola e fui recebida na porta pelo gerente administrativo. Com um super sorriso ele disse: "Congratulations!" Pensei que ele soubesse do Jabuti e disse que ainda não estava acreditando. Depois entendi: meu escore na escola foi o segundo melhor. [Houve uma recontagem e fui para a segunda posição.] Interessante, fiquei em segundo lugar no Jabuti e em segundo na avaliação. Mesmo assim, para mim tudo é conquista e é motivo de festa.
O pessoal continua achando que sou famosa no Brasil (e rica). Continuo dizendo que ainda não sou famosa. Mas que serei! Eles respondem que sou a pessoa mais famosa que já chegou perto deles. Os colegas da Arábia Saudita perguntaram se vou publicar livros em árabe. Os coreanos também. Tiram fotos comigo pra mostrar na terra deles que conheceram uma escritora famosa. São hilários!
Ontem tivemos de fazer uma apresentação e contei uma história, em inglês. Escolhi uma curta, do folclore árabe, resumi, decorei e contei. A turma ouviu, paralizada. Gente, não importa a nacionalidade, TODO MUNDO gosta de ouvir histórias. Quando terminei, a professora disse que cometi muitos erros na fala, mas que envolvi de tal forma a audiência que até ela esqueceu os erros!
Hoje à tarde, tivemos aula de dança do Zimbábue. Surreal! Atendendo a pedidos, dancei uma coreografia de tribal (fiquei até emocionada). A turma gostou tanto que tive de ensinar os passos básicos, inclusive para os árabes. Eles dançam melhor que eu! Mexem os ombros e os quadris de um jeito que só vendo, e não têm vergonha alguma. Não tem essa de que homem não rebola. Eles rebolam, sim, e muito bem por sinal. Khaled me mostrou um "samba árabe" (coisa de louco, e lembra um pouco aquela dancinha da finada novela Caminho das Índias). Semana que vem dançaremos todos juntos de novo. LILILILILILILILILILILILILILILI*

* Esse é o grito que as pessoas dão para as dançarinas do ventre quando aprovam o espetáculo.

Um comentário:

  1. Celia, tenho uma amiga que adora numeros .. quando ela viu meu numero do DRT que é 24466 .. ela me respondeu quase que de imediato dizendo que meu numero era o 4 ... e lembrei disso pois vc falou do 2 e 2 ... 4 tbem ... olha só ... é nóis miga!!!!
    .
    "O número 4, ou melhor, me-ti-cu-lo-so... esta é a palavra p/quem é representado pelo número 4. É perfeccionista e repara em tudo. Êle é implcável e nada escapa ao seu olhar crítico. Faz tudo c/disciplina e organização. Aliás, em termos de organização, o 4 é muito chato, chegando a exagerar: não admite que nada dê errado. Seus objetos são cuidadosamente guardados, seus planos são previamente traçados, tudo tem que estar sempre sob o seu controle. Em tudo que faz é eficiente e competente, trabalha c/afinco e dedicação. O tempo é seu maior capital, e muitas vezes seu patrão, o importante mesmo é fazer bem feito.
    Características positivas: solidez, eficiência, organização, disciplina, honestidade, lealdade, segurança, trabalho, "pé no chão", espírito prático, atenção.
    Características negativas: Rigidez, espírito crítico, às vezes falta "jogo de cintura", obsessão pelo trabalho, perfeccionismo, chatice.
    Bety, isso é para o lado profissional tá? Depois me conta se acertei alguma coisa!
    Tem mais coisa. "
    .
    Olha, tirando a organizaçaõ o resto deu "certim"!!!
    ,
    Beijusssss

    ResponderExcluir