segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Viva a diversidade!

Cabe o mundo nessa escola. Há pessoas de todos os tipos, formas, tamanhos, idades... bem, as idades não são tão variadas, mas na hora de aprender isso é o que menos importa. Logo no primeiro dia, conheci e conversei com 5 italianos, 2 sul-coreanas, 1 árabe, 1 russa, 1 bielorussa, 1 espanhola, 1 alemã, 1 suíço, além dos professores ingleses e do staff da Embassy. Vi um grupo de africanos e outro de chineses, mas não chegamos a conversar. Os sotaques variam muito. As pronúncias algumas vezes são irreconhecíveis. Há momentos em que fica difícil entender o que dizem, então a saída é pedir: "Como se escreve isso?" E pronto!
Todos estão lá com o mesmo propósito: aprender Inglês (ou se aperfeiçoar). Conversar com quem sabe um pouco mais ajuda a evoluir. A cooperação é total. Lição/ação pra vida toda.

3 comentários:

  1. É bem isso...Se encontre nas diferenças do Mundo!!! Penso que o ser humano,em sua totalidade, precisa mesmo é aprender a ler mais o Mundo, pois somente quando estamos aberto a esse tipo de leitura é que vamos reconhecê-la nos livros!
    Célia, sei que você fez testes na Embassy hoje, no entanto se você sentir que sua turma está muito fácil ou, muito difícil, na semana que se segue, convere com sua professora ou com o Diretor de Ensino(penso que ainda é o Steve) que eles te recolocam na turma mais adequada, ok?
    beijocas,
    Lilian

    ResponderExcluir
  2. Celia estarei indo estudar na embassy de brighton em janeiro estou super na expectativa..
    sera q existem muitos brasileriros la ???

    ResponderExcluir
  3. Camila, há muitos brasileiros em Brighton. I'm sure you'll have a great time there. Good luck!

    ResponderExcluir