sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Chegando em Londres

O motorista que me levou para Londres não conhecia bem a cidade (apesar de ter morado lá). Fomos para o endereço que eu tinha mas, chegando lá, uma surpresa: era uma rua comercial, estreitíssima. Perguntei se alguma outra região da cidade poderia ter uma rua com o mesmo nome. Ele ligou para a família e confirmou: estávamos no lugar errado. Como todo bom motorista “macho e autônomo” que se preza, ele não pedia informação, não tinha GPS e usava um velho mapa (que estava desatualizado). Resultado: em vez de chegar às 13h30 conforme o previsto, cheguei na casa do casal Savva às 17h. A host lady pensou que eu havia sido sequestrada e queria chamar a polícia.
Estou morando com um casal de gregos: Adam e Margarita Savva. Ele tem 73 e ela tem 70 anos. Moram em Londres há 50 anos. Têm 3 filhos e 6 netos.
A casa é bem velha e parece um museu. Tem imagem de santo pra todo lado. Estou na zona norte de Londres, uma região que foi povoada por imigrantes indianos, paquistaneses, judeus, árabes e gregos. Multicultural, como eu gosto, mas também cheia de problemas como gangues de jovens, assaltos, drogas, etc.
O mundo não me parece tão grande agora.

Mas o que me incomoda tremendamente é o quarto que me deram. É realmente minúsculo, sujo e desconfortável. Um muquifo. Impossível ficar lá. Reclamei na hora e me puseram no quarto da outra estudante, o que também não é bom, pois pagamos por quartos individuais. Reclamei de novo, e de novo, e de novo... agora a escola está providenciando minha mudança para outra casa. Na foto, o quartinho nada aconchegante, padrão "standard" de Londres...

Um comentário:

  1. Mana querida, que saudades!!!!!
    "Deus não sacaneia ninguém"(de sua autoria, risos)...e graças a ele sua vida está diferente, você está diferente...grandes mudanças e um nova mulher renascendo para o mundo.Que maravilha!
    Espero que sua nova resid~encia seja melhor do que o "muquifo" que vi na foto.
    Linda, estamos em pensamento sempre com você!
    Te amo!
    Beijos da mana
    Laurinha

    ResponderExcluir