segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Enganos...

Fui para Edimburgo no fim de semana. Comprei as passagens (de trem) com bastante antecedência, na estação Victoria. No dia da viagem, peguei minha malinha (super básica, quase minúscula) e fui de underground (metrô) para a estação. Cheguei cedo, pois detesto correria. Procurei a plataforma de embarque para Edimburgo e nada...
Fui até a central de informações e no meu melhor inglês perguntei: "Por favor, onde fica a plataforma de embarque para Edimburgo"?
A resposta tirou meu fôlego: "Fica na estação King's Cross. Aqui só há trens para o Sul e Sudeste do Reino Unido. Os trens que vão para o Norte saem de outra estação. São 9h30. Se você se apressar, talvez chegue a tempo." (o trem partiria às 10h)
Acho que nunca corri tanto na vida. Saí feito louca, ultrapassando todo mundo. Voltei para o underground e pulei dentro do vagão. Cheguei na estação King's Cross dois minutos antes de o trem partir.
Pois é, eu não sabia que havia diferentes estações de trem em Londres. Ninguém me explicou nada, pois aqui só te dão informação se você perguntar algo. Bem, aprendi mais uma lição. O fato é: estou um bocado cansada de tentar entender os gringos, de tentar me adaptar a uma cultura diferente, a uma terra diferente, aos hábitos diferentes. O esforço tem sido tão grande que creio estar beirando a exaustão mental. Mesmo assim, continuo dando o meu melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário