quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Novo balanço de Londres

Prometi que mostraria o meu novo quarto (uma linda suíte), mas acabei não fazendo as fotos por puro esquecimento. No entanto, aqui vai a foto do meu cantinho londrino.
O quarto é grande e não cabe na foto toda. É confortável e aconchegante. Mas o melhor de tudo é a host family. Essa família é incrível! Luciano (lê-se Lutchiano) é italiano da Sardenha. Aos 16 anos foi para a Alemanha tentar uma vida melhor. Veio para a Inglaterra aos 18 anos, sem falar nada de inglês, e venceu aqui. Não tem sotaque algum, pelo menos para mim. Casou-se com Ita (cujos pais migraram da Irlanda, nos anos 40). Têm 2 filhos fantásticos: Olivia e Fabio (10 e 8 anos), que me ajudam a aprender expressões cotidianas e a linguagem infantil. Eles amam fazer arte, então, à noite, depois do jantar, fazemos alguma atividade juntos: porta-retrato de jornal enrolado, porta-retrato de palitos de sorvete, bijuterias, beijinho (não farei brigadeiro na Europa nunca mais!). Conto histórias para eles (em inglês, mas eles têm de corrigir os meus erros), eles leem histórias para mim, cantamos juntos e fazemos lição de casa (menos a de matemática). Agora posso dizer que Londres está sendo uma experiência boa...

Nenhum comentário:

Postar um comentário