terça-feira, 13 de outubro de 2009

Amsterdã 5 - The day after

Acordei dolorida, doloridíssima. Agora sei por que detesto pedalar. Aquele banco triangular acaba com a gente! Devolvi Hans e fui passear a pé. Tomei um barco e fiz um tour pelos canais. Reconheci muitas ruas por onde passei “voando” com o magrelo (os freios eram muito duros e quase fui arremessada em um dos canais). Ah! Hans, nunca fiquei tão feliz em devolver algo (you bloody bastard!)
Fui também ao museu do sexo, museu do erotismo... Porcarias pra tirar dinheiro dos turistas. Não vale a pena. [Guarde o dinheiro e compre um bom livro da Taschen sobre erotismo.]
À tarde, embarquei numa excursão para o country side. Vi cidades de pescadores: Marken e Volendam), andei de barco (de novo), fui a uma fábrica de queijo, a uma fábrica de tamancos e vi o que eu mais queria: moinhos!
A Holanda é realmente uma terra intrigante. Estávamos a 3 metros abaixo do nível do mar! Amazing!
Voltei à noite para a capital, mais cansada que corredor de maratona. Quando me arrastava pela rua, fui abordada por um rapaz muito alto. Hello, disse ele. Minha vontade era dizer: Só agora você aparece? Depois pensei que ele poderia me pedir 5 euros pro cigarro e respondi com um sorriso. Achei mais prudente ir direto para o hotel e continuei andando. Subi os 5 lances de escada, caí na cama e apaguei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário