quinta-feira, 22 de outubro de 2009

A volta para Hastings

Depois de amargar zero grau e com chuva em Frankfurt, voltei para Hastings. Sina me mandou uma mensagem dizendo que iria me buscar no aeroporto. Ela acordou de madrugada e viajou de carro, 1,5 hora. Sina me adotou como irmã mais velha. Uma alemãzinha que parece ter saído de um filme romântico. Foi bom voltar. Contei minhas aventuras e ri muito da cara de choque de Sina quando falei do motorista turco que queria fazer um programa comigo. Ela também ficou horrorizada com o que o alemão fez na loja em Offenbach (praticamente me enxotou). Até hoje me pede desculpas pelo tratamento que me foi dispensado no país dela. So sweet!
No domingo à tarde, chegou Miguel, um galante espanholito de 22 anos. Fofo e querido. É interessante como no primeiro dia todos chegam assustados e inseguros. Com o tempo, tudo muda.
À noite, um susto: uma raposa entrou no quintal e matou 5 das 6 galinhas de estimação de nossa Host Mother. As galinhas eram como filhas dela. Todas vacinadas, com nomes próprios. Só comiam comida orgânica e colocavam ovos saudáveis, que comíamos com muito gosto.
Tomei um susto. Raposa, na cidade? Pois é... aqui não há cães nas ruas. Há raposas!!! Foi realmente triste. Só a Wendy sobreviveu. "God Girl", disse o Host Father quando a resgatou, meio depenada e traumatizada. Quando fui ao quintal, tinha pena para todos os lados. E sangue. Christiana (a host mother) limpou tudo, segurando as lágrimas.
"São apenas galinhas", pensei, mas não para as pessoas da casa. As penosas eram mais que bichos de estimação, quase parte da família. A tristeza imperava. Dois dias depois, ironicamente, o jantar foi galinha assada. Entalei e não consegui comer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário