sábado, 10 de outubro de 2009

BIRRIGADEIRROS

Festa de aniversário que se preze, no Brasil, tem de ter brigadeiro. Pois bem, fizemos uma festa de aniversário para a Sina (na foto, é a primeira na pose de Shiva) e prometi fazer brigadeiro, beijinho e caipiroska. Já comentei, numa postagem anterior, a dificuldade de achar os ingredientes. Comprei barras de chocolate meio amargo para os brigadeiros, mas como não conhecia a marca, acabei entrando numa furada. Quando o chocolate começou a derreter, não exalou aquele cheirinho gostoso de brigadeiro brasileiro. Parecia plástico! O raio do chocolate tinha mais gordura vegetal que cacau (e sabe-se lá mais o quê). A consistência ficou totalmente diferente da original. O chocolate granulado não grudava nas bolinhas. Sina, eu, a mãe dela e a irmã passamos a noite enrolando os dito-cujos (uns 150). Me deu uma raiva... Por pouco não joguei tudo no lixo. Resultado: os brigadeiros ficaram uma droga! Os gringos comeram e gostaram. Quem nunca tinha visto brigadeiro na vida achou “good”. GOOD? Um brigadeiro de verdade tem de provocar um orgasmo em quem come, e não um simples "good". Eu me senti uma fraude.
Decidi mudar o nome do acepipe, só de birra, para BIRRIGADEIRRO. Quando eu conseguir acertar a receita, restaurarei a dignidade do doce e seu verdadeiro nome.
Em compensação, os beijinhos ficaram D I V I N O S. Quando fui comer um, já tinham devorado tudo. Ponto pra mim!
A caipiroska, então, merece uma postagem só pra ela. Estou cada vez melhor. Até ensinei uma amiga da Sina, da Lituânia, a fazer, e não é que ela aprendeu direitinho? Também tive de ensinar a turma a fazer beijinho. [Ah! Também fiz Cuba Libre para a rapaziada. Assim vou acabar arrumando emprego de Bartender.]
Percebi uma coisa bem bacana: quem estava dirigindo não bebeu nada. Isso é que é consciência (e medo da polícia, pois aqui dá cadeia e uma multa pra lá de alta).
Depois de tomarem caipirinha, cuba libre, vinho e cerveja, a galera foi dançar. Eu trouxe umas músicas brasileiras bem legais no meu notebook e fiz uma seleção pro DJ da festa. Foi uma delícia. Só deu Brasil: Cássia Eller, Zeca Baleiro, Secos e Molhados, Elis Regina, Ney Matogrosso, Milton Nascimento, Rita Lee... E, claro, Zeca Pagodinho. Deu gringo no samba, Oh, Yeah!

Nenhum comentário:

Postar um comentário