sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Aprendendo a conviver

Gente, hoje vi a bandeira do Brasil na escola e me deu uma alegria tamanha que eu beijei a lindinha! Caramba! Acho que estou sentindo falta da minha casinha, tão arrumada e limpinha, pois moro numa espécie de república. Uma zona, pra falar o português correto. Faz 3 semanas que estou aqui. Pois bem, faz 3 semanas que alguém largou os sapatos na porta de entrada da casa. Eles continuam lá. E uma das moças esqueceu o sapato de festa na sala. Está lá, virado para cima, do jeitinho que ela deixou. Sabe aqueles filmes americanos que mostram uma casa de pernas para o ar? É essa aqui! Mas não tem farra não. O povo dorme cedo e sai quando nem amanheceu o dia.
Por sorte, meu quarto é o mais isolado. Uma ilha no meio do caos. Entro e saio driblando os obstáculos e vou para o meu cantinho. Até isso me surpreende. Se fosse outra época, eu estaria tendo chiliques, estressada, nervosa. Qual o quê! A única coisa que anda me enervando é o chuveiro. O danado insiste em não esquentar quando eu mais preciso dele. Ou resolve esfriar no meio do banho. Esse, sim, me deixa "nos cascos". Cansei de tomar banho gelado. Acho melhor não tomar mais banho. Assim economizo água e ainda ajudo a economia do país, que está um caos por conta da crise financeira mundial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário