domingo, 25 de outubro de 2009

Despedidas

A amizade é uma bênção. Amigos são anjos na terra, parentes que escolhemos e com quem compartilhamos muitas coisas.
Percebi que quando estamos longe de nosso país, familiares e amigos, criamos laços com maior rapidez e nos unimos tão fortemente aos novos amigos que parece que nos conhecemos há anos. Tenho visto isso por aqui. A distância potencializa esse fenômeno.
Fico encantada ao ver pessoas tão diferentes, de lugares distintos, se relacionarem tão bem.
Aqueles que não conseguem fazer amizades desenvolvem "Homesickness" e voltam para casa antes do tempo.
Na minha host family criei um laço imediato com Sina (já falei dela inúmeras vezes) e com José (à esquerda na foto). Agora chegou Miguel (à direita).
Tomamos café da manhã juntos, vamos para a escola juntos, saímos para passear, jantamos juntos, fazemos a lição de casa juntos... Sempre na maior harmonia.
Os ingleses estranharam, pois disseram que é comum os estudantes serem amigos, mas nosso grupo é especialmente diferente. Unido, coeso, harmônico e divertido. Eles não sabem explicar por quê. (Pra que explicar? Vamos simplesmente viver!)
Essa semana José voltará para a Colômbia. Estamos todos tristes. Fomos para Londres, no último fim de semana dele conosco, e passeamos no London Eye.
Quando voltamos para Hastings, moídos, doloridos e gelados, mas brincando e cantando, um dos rapazes da república perguntou se pretendemos nos encontrar novamente. Ora! Adoraríamos! Mas não temos certeza de nada nessa vida.
Perguntaram se vamos nos falar periodicamente. Pretendemos, mas sabemos que nem sempre será possível responder àquele e-mail, ou escrever algumas palavras.
De uma coisa nós temos certeza: está sendo maravilhoso enquanto vivemos o momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário